A nossa abordagem é definida por um apoio académico extraordinário e pela exploração das capacidades naturais do aluno com vista ao desenvolvimento da sua autoconfiança. Através de um currículo amplo e baseado nos três pilares, a nossa atenção foca-se no indivíduo: o pilar académico, ao centro, complementa-se com os pilares das Artes Performativas e do Desporto. Este currículo assegura a cada aluno a descoberta das suas paixões de modo a melhor desenvolver as suas competências. Os alunos são encorajados e apoiados para se destacarem em todas as áreas, mesmo naquelas que lhes são mais difíceis.  

 

O Programa dos três Pilares

Three Pillars - Academics

Educação

O núcleo académico, no centro pedagógico dos nossos colégios, leva aos alunos o pensamento crítico e autónomo de forma a alargar as suas perspetivas na aplicação a uma grande variedade de disciplinas, conjugando inovadoras metodologias de ensino com tecnologia. O King's College School segue o Curriculum Britânico até ao Year 11 (10.º Ano), com a opção de seguirem um currículo bilingue Inglês/Português até ao Year 5 (4.º Ano), a que se segue o Programa International Baccalaureate Diploma, nos Years 12 e 13 (11.º e 12.º Ano).

Desporto

O pilar do Desporto no grupo Inspired representa saúde e bem-estar, diversão, motivação, autodisciplina e autoestima. O King’s College School tem à disposição um variado programa de desportivo que pode ser adaptado por cada um em desportos de equipa ou atividades individuais. Os alunos do King’s College School podem escolher futebol, basquetebol, cricket, natação ou ténis.

Enquanto alguns alunos alcançam honras nacionais e internacionais, todos de um modo geral precisam de preparação física, do divertimento e do potencial interesse para toda a vida que o desporto proporciona. O exercício físico empenhado contribui igualmente para o estado de alerta mental necessário a uma satisfatória aprendizagem.

Three Pillars - Performing Arts

Artes Performativas

As Artes ajudam a incutir segurança e autoconfiança nos alunos através do seu desempenho, cultivando e desenvolvendo os vários interesses pela vida. A apreciação da Arte, como uma abordagem criativa a qualquer outra atividade do aluno, é fundamental para a experiência humana. 

Os alunos do King’s College School podem experimentar aulas de teatro ou discurso público, aulas de música instrumental ou artes visuais como parte do currículo principal.

Holistic approach
 

Uma abordagem holística coerente

Os resultados académicos são de importância vital e conduzem às qualificações que abrem o mundo para além da escola, na universidade e na profissão. Mas os colégios do grupo Inspired não ensinam apenas os alunos a passarem nos testes. O seu potencial académico depende do empenho no processo pedagógico, reforçando a sua autoconfiança e usando o pensamento crítico. Quando o sistema é sustentado por metodologias de aprendizagem relevantes, o gosto pelo saber dura toda a vida.

As rotinas de mindfulness e o nosso programa PSHE complementam o currículo académico e criam um enquadramento de segurança e respeito para o desenvolvimento dos alunos. Uma sociedade que apoia toda a gente tem em consideração as capacidades físicas, sociais, emocionais e intelectuais da criança. 
 

Desafio e Expansão

Um dos princípios fundamentais no nosso projeto pedagógico é a importância de acalentar a individualidade única, o talento e as paixões de cada aluno. Procuramos desenvolver o potencial de cada criança dando-lhe oportunidade para realizar tarefas que despertem competências intelectuais avançadas na aquisição do conhecimento. Independentemente das suas capacidades mais óbvias, o programa Desafio e Extensão está disponível para todos os alunos.
 
O fundamento do programa Desafio e Extensão é a promoção de uma "mentalidade de aprendizagem", incorporando as ideias de resiliência e esforço com a visão de que o sucesso depende de cada um.

Assessment and Exam Preparation
 

Acompanhamento do aluno para que atinja o seu máximo potencial  

O nosso programa de acompanhamento de alunos cria planos de intervenção individuais, apoiando o aluno para que alcance o máximo do seu potencial.

Os alunos do grupo Inspired passam por uma Avaliação e um plano de preparação para exames que mede o seu potencial e acompanha o progresso individual.

O nosso Cycle Test Programme tem por base a investigação cognitiva; trata-se de um teste semanal (de todas as disciplinas académicas, numa base rotativa) com as características de um exame, para todos os alunos a partir do Year 4 (3.º Ano). A função destes testes é fornecer um apanhado dos progressos do aluno, incorporar a aprendizagem obtida e reduzir o stress da tensão causada pelas avaliações através de uma familiarização contínua com o processo. Os testes são ferramentas de diagnóstico que informam os professores do que foi aprendido, por um lado, indicando as áreas que requerem consolidação, por outro.

Os alunos são ainda submetidos a dois exames de preparação, conhecidos como "provas duplas". Esta combinação de ensaios com o Cycle Test Programme é o melhor método de preparação do aluno para os exames internacionais.

Exploration & Evaluation
 

Tecnologia integrada para uma experiência de aprendizagem alargada 

A incorporação de tecnologia educacional no nosso currículo alarga a amplitude da aprendizagem, desde os Beebots e hardcams nas salas de aulas dos mais pequenos, até programas de robótica ou navegação através de impressoras 3D para os mais velhos. A integração tecnológica incorpora diferentes estilos de aprendizagem para aumentar a capacidade de acesso a novos conteúdos, recursos e materiais, encorajando o trabalho colaborativo e o envolvimento prático na resolução de problemas.

Ensino Online

Alunos de colégios do grupo Inspired em todo o mundo alcançaram resultados notáveis e recordes apesar das extraordinárias circunstâncias desencadeadas pela pandemia de Covid-19.

O sistema de e-learning online, ao vivo e em contínuo do Inspired entrou em funcionamento sem interrupções durante a crise da Covid-19, assegurando uma aprendizagem ininterrupta, permitindo aos alunos alcançar os seus objetivos académicos.